Deneme bonusuDeneme bonusu veren siteler

Igas promove 2º encontro para fortalecer setor de asseio e conservação no RS

Empresários do segmento de asseio e conservação do Rio Grande do Sul participaram de uma reunião nessa terça-feira, 30/04, na sede do Sindasseio RS, com o intuito de discutir ideias, levar dúvidas e sugestões para promover melhorias no setor. O encontro foi marcado pela apresentação do recém-criado Instituto Gaúcho de Asseio e Serviços (Igas), resultado de uma parceria inovadora entre a representação empresarial (Sindasseio RS) e laboral (Feeac RS).

Antes de entrarem na pauta, o presidente do Igas, Luiz Carlos dos Santos, apresentou um vídeo que explica os objetivos da entidade e como uma iniciativa para qualificar e reconhecer o segmento de asseio, conservação e serviços terceirizados no estado. Além disso, o instituto tem um propósito de ser um agente promotor de conhecimento, da qualificação e do desenvolvimento sustentável para o setor por meio de práticas colaborativas e inovadoras.

O tema central da reunião foi a criação, andamento e definições da Câmara Tripartite de Terceirização do Trabalho (CTT), desenvolvida no âmbito do Ministério do Trabalho e Emprego do RS, MTE/RS por iniciativa do SINDASSEIO RS e da FEEAC RS com o objetivo de melhorar as práticas no segmento e combater o chamado “Dumping Social”. Mauro Pippi da Rosa, advogado e Assessor Jurídico do Igas, apontou vários fatores que mostram a importância da CTT como uma ótima ferramentas que ajudará muito o segmento.

“A Câmara Setorial foi o primeiro passo. Tem muita coisa para acontecer. A ideia é ter duas cartilhas da própria Câmara Setorial, uma sobre editais e outra sobre fiscalização. A gente pode tudo com essa Câmara”, exaltou.

“O momento é agora”, complementou a integrante do Conselho de Administração do Igas e presidente do Sindasseio-RS, Adriana Maia Mello.

O Estrategista e Conselheiro de Administração, Aristeu Claudio Kautzmann Filho, apresentou outras informações relevantes sobre o setor aos presentes. O próximo encontro já está agendado para o dia 07 de maio e contará com a participação dos setores de portaria e limpeza.

Câmara Tripartite de Terceirização do Trabalho: Entenda

A Câmara Tripartite de Terceirização do Trabalho (CTT) é composta por três entidades patronais e sete sindicatos e federações de trabalhadores. Foi aprovada como parte do Pacto pelas Boas Práticas Trabalhistas e de Enfrentamento à Concorrência Desleal no ambiente terceirizado no estado do Rio Grande do Sul, em 14 de dezembro de 2023, na presença do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.

A criação da CTT na Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE – RS) foi uma resposta necessária diante do aumento das denúncias de atrasos e não pagamento de salários, assédio moral e condições de trabalho degradantes. Essa iniciativa visa proteger os direitos dos trabalhadores e promover melhores práticas no setor, contribuindo para um ambiente de trabalho mais justo e equitativo.

IGASRS
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.